domingo, 11 de abril de 2010

BENEFÍCIOS DO MUAY THAI


Benefícios do Muay Thai

O Muaythai ajuda na auto defesa, flexibilidade, agilidade, auto-confiança, disciplina, desenvolvimento mental e o intelectual.

Cérebro:
Eleva a oxigenação do sangue pelo cérebro, melhorando o desempenho das funções cerebrais.

Pulmão:
Aumenta o volume de absorção de oxigênio. Sedentários tem capacidade pulmonar de 3 litros. Atleta, de 6 litros.

Coração:
Melhora o poder de bombeamento do sangue. O volume do coração poderá crescer em até 50%.

Músculos:
Retarda a degradação da musculatura, comum a partir dos 30 anos. Diminui a concentração de gordura.

Articulações:
Desenvolve a flexibilidade das estruturas responsáveis pelo movimento.

Ossos:
Amplia a capacidade de fixação de cálcio, proporcionando maior densidade óssea.

Sangue:
Beneficia a capacidade de recepção de oxigênio. Diminui a concentração de colesterol ruim e eleva a de colesterol bom.

Hormônios:
Aumenta a concentração de hormônios sexuais como a testosterona e a progesterona e diminui o nível de hormônio do estresse, o cortisol.

Circulação:
Dilata a rede de vaso sanguíneos, o que faz cair a pressão sanguínea.

O exercício acelera a circulação e faz com que o curso sangüíneo seja mais rápido . Uma circulação lenta é causa de muitos males e indisposições , pois muitas partes dos organismos não são suficientemente nutridas e as substâncias nocivas são suficientemente removidas.

O exercício racional ativa e estimula as funções dos órgãos internos e glândulas , fazendo-os mais produtivos e fortes : “As células necessitam de sangue rico correndo em todas as partes e órgãos que são por elas constituídos“.

O exercício promove uma rápida eliminação das substâncias nocivas . Os médicos crêem que 90% das moléstias advêm da má circulação dessas substâncias.

O Exercício vence a fadiga . A circulação ativa e dissipa os depósitos de ácido láctico e outros venenos dos organismos.

O exercício ativa as células , renova os tecidos e com o auxílio de uma alimentação adequada constrói células cheias de vida.

Vida é atividade , Inércia é Morte . O exercício traz atividade a todos os órgãos, glândulas e células , conservando o corpo cheio de energias.

O exercício beneficia os músculos dando-nos perfeito controle de todos os movimentos e fazendo o corpo obediente à nossa vontade.

O exercício é o melhor seguro contra as enfermidades . Ele constrói um fundo de resistência através do sangue rico em glóbulos brancos e vermelhos , que podem atacar e destruir os germes e bacilos nocivos.

O exercício faz o homem confiante . Não há melhor maneira para obter confiança em si que a habilidade e destreza física e mental.

O exercício estimula a eficiência de todas as partes do corpo . Ajuda-o a dormir melhor e mais rapidamente , dando-lhe energia para o trabalho e para os divertimentos.

O exercício é um prazer . Proporciona-nos um passatempo saudável e mais interesse em viver.

O exercício queima as calorias dos alimentos e melhora no processo de digestão.

O exercício fortalece os músculos , tendões , ligamentos e articulações , conservando o corpo sempre jovem . Melhora o aspecto , larga os ombros , afina a cintura , fortalece as pernas , etc.

O exercício nos proporciona muitos amigos que crêem numa vida sã e livre de vícios.

O exercício nos torna viris e sexualmente fortes , pois esta atividade depende da boa saúde e do perfeito funcionamento de todo o organismo.

Um trabalho correto do fortalecimento muscular abdominal , melhora o peristaltismo (digestão) e contra as cólicas menstruais.

Uma nação é forte quando a população é sadia e isso está diretamente ligado à atividade física.

O exercício físico melhora a qualidade física da população , de uma cidade , de um estado e de um País inteiro.

Fonte: "http://www.tigerthai.com.br/" e "http://www.brazilianmuaythai.com.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário